sexta-feira, 4 de junho de 2010

Como é BOM ser amada!

Eu ODEIO matar aula, mas confesso que, às vezes, eu faço isso. Quarta-feira foi um dia desses. Marquei de lanchar com uma amiga no shopping para conversarmos, depois de comer 2 cupcakes, fritas, 2 tortinhas e um sanduíche do McDonald's, a preguiça tomou conta de mim (convenhamos que a gula já estava satisfeita e cedeu seu lugarzinho para a preguiça). Na verdade, eu já estava mega-cansada desde segunda-feira: acordar cinco e meia da manhã, trabalhar das 7am até 5pm, sair direto do trabalho para fazer um evento, trabalhar até 23:00hs, dormir depois da 1 da manhã, e repetir a dose no dia seguinte (sem a parte do evento). Quando parei para pensar - ahhh não vou para aula; não, vou sim; vou não mas vou ficar com falta; vou sim, não vale a pena; decidir sair da inércia e ir para aula.

Foi quando minha amiga me convidou para ir no culto que ela estava indo. Pensei: ahhh não, vou faltar aula... ahhh, mas é por uma boa causa. Acabei indo para igreja com ela. Foi muito bom! Percebi o quanto sou amada por Deus e como isso me faz ser privilegiada e especial. Mesmo depois de algum tempo ser ir à Igreja, sem falar com Deus, mesmo estando relutante e discrente, Deus estava ali me esperando, de braços abertos, com tamanha misericórdia para me receber quando eu estivesse pronta. Não existe amor maior e melhor que esse. Saber que quando eu recorro à Ele, Ele me escuta, Ele fala comigo, Ele me ama, me conforta e me diz: Filha, Estou Aqui!

A palavra parece que foi PARA MIM! Para eu me saciar, me deleitar, me regozijar, abrir meu olhos. O Senhor estava ali dizendo: - "Ei, olhe aqui, olhe para mim. Veja como é bom estar na comigo, veja só o sentimento que eu te proporciono. Eu só quero o seu bem, o melhor para você, sentimentos de paz e nunca de mal, não se preocupe com essas coisas mundanas, inúteis, não fique triste, não se sinta perdida. Eu estou aqui, te dou a mão e te ajudo a caminhar nas horas mais difíceis. Eu quero te ver sorrir. Eu te amo." E eu também te amo, meu Deus. Como amo! Peço perdão por ser tão teimosa, tão cabeça-dura e abrir mão de coisas que eu não deveria. Peço perdão pelo meu egoísmo, minha pseudo-independência. Sou totalmente dependente de Ti. Peço perdão pela minha negligencia e falta de interesse. Peço perdão por não ser mais humilde.

Não quero ser uma hipócrita, que nas boas horas não se lembra de Deus e na primeira tribulação corre para tentar se redimir. Jamais. Não quero ser falsa tentando fingir que fica tudo bem sem Ele. A verdade é que não fica. Aí que as coisas começam a complicar, a frustar. Frustração é uma palavra que eu risco do meu bocabulário. Quero admitir que só Ele me alegra e me dá esperança, renova minhas forças, isso tudo no tempo certo.

E o melhor de tudo, é saber que posso à qualquer hora contar com Ele pois Ele NUNCA me abandona, nem me deixa na mão.

OBRIGADA Senhor!


"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Romanos 5: 1-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário